Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Corte do Ar - Stephen Hunt


Apesar do pouco tempo que tive ainda consegui ler algumas coisas da minha lista de steampunk, apesar de não gostar particularmente de algumas... "A Corte do Ar", não se inclui nesta lista, mas sim, naqueles que li, adorei, e que ficam na minha estante à espera que mais alguém o queira ler.
Não é de maneira nenhuma um livro para ler em transportes, à espera de uma consulta, ou num ambiente com muito barulho, deve ser lido com toda a atenção do mundo, sem escapar qualquer detalhe, pormenores de acontecimentos passados que influenciam o futuro ou acções de personagens.
Não tem de todo a escrita leve e fluída de um romance ou o êxtase do policial, é para ser apreciado e saboreado, afinal, é steampunk a todo o vapor...
Adorei as personagens, e senti de imediato um "clique" especial pela Molly e pelos robot's. Só uma construção fantástica de personagens e história é que nos leva a ler entusiasticamente até à última página como este livro me levou.
Como continuação, tenho o "O Reino Mais Além das Ondas", que não continua esta história mas pelo que entendi revela uma nova história com uma das personagens deste livro... Bem, e já está à minha espera na estante :)

Absolutamente fantástico.

A minha avaliação: *****

Sem comentários:

Enviar um comentário