Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2012

Aquisições de Abril

As aquisições de Abril :)
Este mês "estiquei-me" e comprei 3 livros a preço simpático, os outros foram trocas.


sábado, 28 de abril de 2012

No facebook encontrei

No facebook encontrei uma entrevista do George R. R. Martin à SIC, na última visita a Portugal.

Espero que gostem :)


quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias - George R R Martin



O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias, de George R R Martin

Apesar de estar ligeiramente céptica em relação a um livro de contos, achei-o uma experiência absolutamente fantástica.

Li-o num ritmo bastante calmo de 1 ou 2 contos por dia, a maioria deles são pequenas histórias (de 20 a 30 páginas), excluindo o grande destaque de "O Cavaleiro de Westeros" que é o mais longo.

O livro é bastante publicitado como um livro fantástico, com um conto dentro do mundo de Westeros, que é bastante engraçado, mas não é o meu favorito, o mundo das "Crónicas do Gelo e do Fogo". No entanto, concluo que existe dentro dele mais ficção-científica que fantasia, e ocasionalmente a mistura dos dois géneros (como dragões e naves espaciais dentro do mesmo conto). Este facto não é negativo, mas sim, bastante positivo, encaro-o é a abertura de novos horizontes para os leitores do Sr. Martin, especialmente aqueles curiosos, como eu, que estão bastante ansiosos para ler a ficção-científica do autor, e que com este livro puderam dar um "espreitadela" :)

Espero que este livro seja uma "rampa de lançamento" para a edição de obras de ficção-científica pela editora Saída de Emergência, tal como "The Songs of the Dying Earth", e "Dying of the Light".

Áparte do livro, foi uma oportunidade fantástica conhecer o autor e ainda ter o privilégio dado pela editora de adquirir o livro antes da data oficial de lançamento :)

A minha avaliação: *****

domingo, 15 de abril de 2012

Entrevista a Peter V. Brett

Uma entrevista a Peter V. Brett, que fala sobre o 3º livro da sua saga ao Segredo dos Livros.

Vejam tudo neste link :)

Escritor dos:

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu - Jonas Jonasson



O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu - Jonas Jonasson

Não acuso ninguém, só mesmo quem escreveu a sinopse... Que nos faz criar uma expectativa demasiado alta com este livro, que nos faz querer ler uma comédia, e que de cómico tem apenas algumas aparências. É absurdo, o que é bastante giro de ler e de imaginar, tanto na narrativa, como na personagem. É bastante idílico e imaginar um senhor de 100 anos fugir de um lar de idosos no alarido do seu aniversário de pijama e pantufas a andar por aí, mas pronto, sejamos realistas, é bastante raro de acontecer, e se for possível, eu também gostaria de estar com uma saúde dessas se por acaso chegar a essa idade... (lol)

Contrariamente ao que é dito numa crítica de imprensa "Depois de nos fazerem tremer com os seus policiais, os suecos dedicam-se a fazer-nos rir" Le Figaro. Bem, deviam continuar nos policiais que nos arrepiam da ponta dos pés à ponta dos cabelos... Nisso sim, eles são bastante bons, deixem o "humor negro" para nós e para os ingleses... :)

A minha avaliação: ***

Antes de Adormecer - S. J. Watson


Antes de Adormecer, de S. J. Watson


Acho que a Tess Guerritsen tem toda a razão no que disse, na capa, não o considero apenas um romance, mas sim um thriller absolutamente fantástico, humano, com uma linguagem clara e simples que nos leva a ler mais e mais...

O livro é escrito como um diário, na voz da protagonista que sofre de amnésia. O ambiente do livro é absolutamente comum ao nosso dia-a-dia, no entanto, instala-se desde o início uma grande desconfiança que é resolvida no fim...

Absolutamente fascinante... Um dos melhores thrillers que li até hoje.

A minha avaliação:*****

terça-feira, 10 de abril de 2012

2º livro do Desafio Fantástico - Guerreiros: A Glória dos Traidores - George R R Martin



A Glória dos Traidores, de George R. R. Martin


Bem, penso que seja este o livro que deu ao George Martin a merecida alcunha de Sádico!

Confesso que não é para todos nem para qualquer um a qualidade extraordinária de matar personagens que foram criados para gostarmos, e depois matá-los sem dó nem piedade, e mesmo assim agarrar-nos à história e devorar o livro até à última página... Absolutamente extraordinário!

Creio que falar mais sobre esta segunda parte do "Storm of Swords" iria dar algum spoiller a quem não leu, se alguém tiver ficado na mesma parte da história e queira comentar acontecimentos envie-me mensagem no facebook ou e-mail para não perturbar a paz daqueles que nada sabem :)

Enfim, dá para dar a pista de que:

O Inverno chegou e veio para ficar...

domingo, 1 de abril de 2012

Lágrimas na Chuva - Rosa Montero



Foi bastante surpreendente.

Nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante, o mundo que criou, as hipóteses de cenário futuras, e talvez de um futuro muito próximo...

O início da história é bastante cativante no ponto-de-vista de futuro, baseando-se na realidade actual. No entanto, não sei se fui só eu que achei, a meio da narrativa a história fica bastante monótona. O livro é uma mistura bastante concisa entre ficção-cinetífica e policial, ou seja, um policial no futuro, o que o torna uma inovação no que temos à disposição no mercado.

A minha avaliação: ***

Aquisições de Março


As lindas aquisições de Março :)

Considerando que só comprei um, até que me portei bem, eheh.

Ups, só agora vi que falta um: Oito Noites Brancas de André Aciman.

Herdeira das Sombras - Anne Bishop


No primeiro volume encarei a personagem principal como mole, imatura, sem força e principalmente "sem sal", mesmo assim, todo o mundo de uma densidade imensa criado por Bishop levou-me a continuar  esta saga, o que me espantou bastante no segundo é que esta personagem foi ganhando o sal e talvez um pouco de pimenta, espero que para o terceiro volume venham aí o piri-piri, malaguetas ou coisa parecida :)

A narrativa avançou de forma lenta e pausada, com o típico humor negro da autora, no entanto, é na quarta parte que o leitor se depara com acontecimentos em que a única vontade é querer ver o fim ao livro.

A minha expectativa tornou-se alta para o final da trilogia, o que me leva a estar bastante curiosa para ver a Rainha das Trevas.

A minha avaliação: *****