O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias, de George R R Martin
Apesar de estar ligeiramente céptica em relação a um livro de contos, achei-o uma experiência absolutamente fantástica.
Li-o num ritmo bastante calmo de 1 ou 2 contos por dia, a maioria deles são pequenas histórias (de 20 a 30 páginas), excluindo o grande destaque de "O Cavaleiro de Westeros" que é o mais longo.
O livro é bastante publicitado como um livro fantástico, com um conto dentro do mundo de Westeros, que é bastante engraçado, mas não é o meu favorito, o mundo das "Crónicas do Gelo e do Fogo". No entanto, concluo que existe dentro dele mais ficção-científica que fantasia, e ocasionalmente a mistura dos dois géneros (como dragões e naves espaciais dentro do mesmo conto). Este facto não é negativo, mas sim, bastante positivo, encaro-o é a abertura de novos horizontes para os leitores do Sr. Martin, especialmente aqueles curiosos, como eu, que estão bastante ansiosos para ler a ficção-científica do autor, e que com este livro puderam dar um "espreitadela" :)
Espero que este livro seja uma "rampa de lançamento" para a edição de obras de ficção-científica pela editora Saída de Emergência, tal como "The Songs of the Dying Earth", e "Dying of the Light".
Áparte do livro, foi uma oportunidade fantástica conhecer o autor e ainda ter o privilégio dado pela editora de adquirir o livro antes da data oficial de lançamento :)
A minha avaliação: *****
Qual é a ocasião em que há o aparecimento de naves espaciais??
ResponderEliminar