Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um Passeio Na Lua Com Einstein - Joshua Foer



Como desmiolada crónica que sou, pensei que nada ia ser melhor para mim que um livro sobre a memoria.
Não é bem aquilo que eu tinha em mente, pensei que ele me ia ajudar a memorizar mais, mais rápido ou a fazer associações, mas não, ajudou-me a reconhecer que tenho um problema na memoria a curto prazo, aquela “memoria de actor” que nos ajuda a lembrar de pequenas coisas que temos que fazer ou levar e que me faz ter post-it’s com anotações pelo computador ou alertas no telemóvel.
Não é um milagre de livro, mas é bastante interessante a maneira como estes “crânios” decoram coisas mínimas em tão pouco tempo... Enfim, como eu não consigo, acho fantástico...

A minha avaliação: ***

Sem comentários:

Enviar um comentário