terça-feira, 2 de agosto de 2011
Chocolate - Joanne Harris
Encontrei-o perdido numa feira do livro a olhar para mim, à dois anos, como tinha visto o filme, despertou-me a curiosidade. Enfim, li-o em uma semana. É pequeno comparando com a maioria dos livros que leio... Conclusão: Absolutamente entusiasmante!
Agarrei-me a esta Vianne tal como me agarrei à Vianne interpretada pela Juliet Binoche. Para quem viu o filme, ou pensa ver, são as duas diferentes, pois o filme está mais romanceado que o livro. Por isso, gostei mais do livro, mais autêntico, mais realista, uma Vianne totalmente convincente. A magia que Vianne cria em volta dos chocolates, "adivinhando" qual é o respetivo chocolate para cada um é um eufemismo maravilhoso para a sua experiência a observar pessoas, e perfeito para uma pessoa que só quer ajudar as pessoas de Lasquenet a esquecer a sociedade, o que os outros pensam, e dedicarem-se ao mais importante: ser feliz!
No entanto, há um chocolate que ela não consegue "adivinhar", alguém diferente do mundo que a rodeia que lhe chama a atenção. E claro, para uma pessoa como Vianne, só o que é diferente é que lhe capta a atenção...
Espero que leiam e que o achem delicioso tal como eu o achei.
A minha avaliação: ****
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É mesmo um livro delicioso!:)
ResponderEliminarMas acho que gostei mais da continuação, Sapatos de Rebuçado.
Também 'tou a ler esse, mas parei porque achei muito massivo... Achei que tinha que parar para respirar, lol. Mas depois do Hipnotista vou continuá-lo.
ResponderEliminar