Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Os Homens que Odeiam as Mulheres - Stieg Larsson


Os Homens que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson


Quando li este livro pela 1ª vez, não passei do 1º capítulo, no entanto, dei-lhe uma segunda oportunidade, avancei e conheci a Lisbeth Salander que me fez ler o livro até ao fim :)

Creio que é bastante difícil de distinguir qual seria a personagem principal, se Lisbeth ou Mickael, mas definitivamente, ela chamou-me muito mais a atenção que ele, é uma personagem diferente das que li até hoje, uma detective invulgar num país frio e corrupto.
Mas claro, não seria eu uma apreciadores de policiais nórdicos se ainda não tivesse lido o 1º livro que desencadeou a vaga de mortes e suspenses que vêm do frio.

Não sei se por já ter lido outros policiais nórdicos, este não foi tão viciante, em comparação com outros autores que já li, como o Lars Kepler ou o Mons Kallentoft, e outros que "tenho debaixo de olho" como o Jo Nesbo e a Camilla Lackberg.

Quanto ao filme americano, ainda não vi mas a minha expectativa é bastante alta, só vi as adaptações nórdicas, e mais uma vez, desafio superado: o livro é melhor que o filme.

A minha avaliação: ****

4 comentários:

  1. Ora aqui está um livro que me ofereceram nos anos:). O policial é um grande défice meu e resolveram dar-me o Stieg para ver se me interesso mais pelo género:)

    ResponderEliminar
  2. e fizeram muito bem :)
    então lê este e depois lê o Hipnotista, e os suecos deixam-te logo K.O.! lol.
    mas pronto, para sugestões mais detalhadas de policiais pergunta à Vera... :P

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste livro,Lisbeth Salander é uma personagem cativante e viciante.


    Boas Leituras :)

    http://paginassoltas-cc.blogspot.pt

    ResponderEliminar