Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Segredo Oculto Em Águas Turvas, Mons Kallentoft


Segredo Oculto Em Águas Turvas, Mons Kallentoft


Pode parecer bastante estranho mas leio sempre este autor nas estações erradas, o facto mais estranho ainda, é que em plena primavera, na minha recta final do livro, cai um dilúvio na zona onde moro, tal como na acção do livro, uma fantástica coincidência...

Depois de muita fantasia já tinha saudades de um bom policial nórdico que não me deixa pousar o livro na mesa-de-cabeceira e me leva a "dar cabeçadas" antes de adormecer. Isto tudo para descobrir quem foi o assassino.
Dos 3 que li do autor, sendo os anteriores: Sangue Vermelho em Campo de Neve e Anjos Perdidos Em Terra Queimada, confesso que este foi o melhor que li até agora.

Ás vezes debatia-me com a investigadora principal, Malin Fors, para lhe dizer "Acorda!", mas enfim, lembrei-me dos acontecimentos do livro anterior, e claro, se algum comum mortal tivesse passado pela mesma situação ia ficar igual ou parecido.
É sabido que não costumo gostar de personagens comuns, banais, que podemos encontrar no dia-a-dia, mas é impossível não gostar dos personagens criados pelos nórdicos, são normais, mas acima de tudo, são tri-dimensionais, têm sentimentos, têm uma personalidade própria.

O que contribui também para ficarmos completamente agarrados a um policial nórdico é o estilo de escrita, directo, simples, conciso e cheio da acção.
Não existem tempos mortos num policial vindo do gelo...

A minha avaliação: *****

2 comentários:

  1. Parece que tenho de apostar num policial destes! Não costumam ser a minha praia porque já apanhem umas belas de umas desilusões!

    ResponderEliminar
  2. pois, eu percebo, também já apanhei algumas desilusões, em todos os géneros quase...
    mas os nórdicos até agora ainda não me desiludiram, já li Lars Kepler, Mons Kallentoft e Stieg Larsson, as opiniões estão por aí...
    falta-me experimentar o Jo Nesbo, a Camilla Lackberg e a Yrsa Sigurdardóttir.
    e tive um problema, depois de ler estes policiais é bastante complicado para mim ler thrillers e coisas mais calmas...
    mas só te cabe a ti experimentar :)

    ResponderEliminar