Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mister Gregory - Sveva Casati Mondignani



Ao contrário dos seguidores dos romances da autora, eu ainda não tinha lido nenhum. Achei bastante interessante a perspectiva da autora sobre a sociedade italiana, tal como o sonho italiano de atingir a riqueza e um futuro "dolce fare niente" :)
É uma casualidade rara uma autora abordar uma personagem masculina num romance como personagem principal, algo que só me faz pensar se a autora terá conhecido alguém como o "Míster Gregório", isto claro, porque ainda não conheço a autora, mas li as sinopses de alguns livros com assuntos bastante contemporâneos, o que me levou directamente a essa ideia. Mesmo assim gostei mais das personagens femininas do que da personagem principal, acho que existe uma ligação mais forte da autora com elas.

A minha avaliação: ***

Sem comentários:

Enviar um comentário