Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Medo do Homem Sábio (parte 1) - Patrick Rothfuss



Como li à pouco tempo o "Nome do Vento" não estive muito tempo à espera como a maioria dos leitores, e a saga tornou-se bem fresca e presente na memória.
Este segundo dia, e correspondente segundo volume,  revela-se a maturação da saga e continuação das aventuras, e outras novas desencadeadas pelos acontecimentos. (peço desculpa, mas não vou fazer spoiller como certas revistas literárias...) Ou seja, pode não ser tão entusiasmante e com um ritmo rápido como o Nome do Vento, mas tem toda a acção necessária para nos mantermos agarrados aos livros.
Para além das personagens que já conhecíamos do livro anterior foram adicionadas novas, e muitos dos mistérios que desconhecemos, mantém-se... Talvez os consiga desvendar nesta próxima parte :)
Normalmente sou contra a divisão de um livro em dois, mas como este tem cerca de 1400 páginas, o que impossibilita ainda mais o transporte do livro, tal como o manuseamento.
Faço o convite a todos os que leram O Nome do Vento ou para quem o tem e ainda não teve coragem de pegar num livro com cerca de 1000 páginas...

A minha avaliação: *****

Sem comentários:

Enviar um comentário