Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Muralha de Gelo - George R R Martin


Depois de ler A Guerra dos Tronos tirei algumas conclusões, mas não muitas, pois essa era apenas a primeira parte e estava ansiosa para ler a segunda.
No Muralha de Gelo a ação desenrola-se com mais acontecimentos e com uma morte inesperada que inicia uma guerra, a: Guerra dos Tronos. Uma luta por poder da parte de algumas famílias e por justiça da parte de outras, cada uma tem um interesse diferente e um objetivo único: Reinar os Sete.

Estes dois livros fizeram-me olhar para a leitura com outros olhos, fizeram-me sair da "redoma" da fantasia, e ler também outros géneros como romance, romance histórico, policiais, thrillers... Daí vem o nome do blog.
Pois para escrever algo tão longo e abrangente, que chame a atenção a tantas pessoas são necessárias "misturas", e  ler muito, e de vários géneros literários para absorver o que há de melhor em cada um e fazer o que é considerado hoje em dia: uma obra-prima da fantasia.

Foi nesta parte que encontrei a minha personagem preferida: a Arya, como está na foto.
É a Arya da adaptação televisiva, e uma das melhores personagens adaptadas para a série, a outra, sem dúvida, é o Tyrion.

A minha avaliação: *****

Sem comentários:

Enviar um comentário