Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

Novidades de Outubro - Os outros (policial/thriller)




O Peregrino Secreto

Derrubado o Muro de Berlim, está aberta a Cortina de Ferro. O Peregrino Secreto é Ned, um agente leal e honesto do período da Guerra Fria, que fez parte dos Serviços Secretos britânicos durante toda a vida. Agora, no final da sua carreira, Ned presta homenagem ao passado da vida de espião e ao seu herói e mestre George Smiley . Convidado de honra para o jantar de finalistas da nova geração de agentes secretos , numa noite inesquecível, Smiley revisita o seu passado e é arrastado para uma viagem sentimental através da sua própria vida, desde o recrutamento à iminente aposentação. O resultado é uma deslumbrante série de episódios - em parte cómicos, em parte líricos, em parte trágicos -, cada um deles constituindo um marco ao longo do percurso deste «peregrino secreto».
Manuseando a sua habitual magia, le Carré mistura um esplêndido conjunto de novos personagens aos velhos heróis dos seus romances: George Smiley, Toby Esterhase, Bill Haydon e Ned, de 
A Casa da Rússia, entre muitos outros, cada qual com o seu momento nesse cortejo sem fim e sempre novo dos Serviços Secretos, que nas mãos de le Carré é, ao fim e ao cabo, o local mais recôndito das nossas vidas comuns.




Segredo Oculto em Águas Turvas
Outuno

Chove torrencialmente sobre Skogså, a relíquia medieval nos arredores de Linköping, e as grandes gotas caem pesadamente sobre o corpo que flutua nas águas do fosso que rodeia o castelo. O advogado Jerry Petersson, o novo e rico proprietário, conhecido pelo seu espírito impulsivo e irascível, nunca mais resolverá novos casos. 
Chamada a investigar o crime, Malin Fors suspeita dos Fågelsjö, uma família aristocrática que, por problemas financeiros, foi forçada a vender a Jerry Petersson a propriedade há séculos na família. Mas seria isso motivo suficiente para um homicídio? Ou será que por detrás dos muitos milhões, das obras de arte valiosas, dos fatos caros, e do sucesso nos negócios, Jerry Petersson não era quem parecia? 
Acompanhando Malin, do outro lado de uma tela finíssima, a sombra da vítima vai desfiando a memória do seu passado e dos acontecimentos que conduziram à sua morte.
Segredo Oculto em Águas Turvas é o terceiro volume da aclamada série do autor que descreve a trajetória da inspetora Malin Fors, iniciada em Sangue Vermelho em Campo de Neve e Anjos Perdidos em Terra Queimada. Segredo Oculto em Águas Turvas confronta-nos com as imprevisíveis consequências do abuso de poder nas relações familiares, nas ligações amorosas e no implacável mundo dos negócios, num crescendo de intriga e emoção.




Pensa num número

Pelo correio chega uma série de cartas perturbadoras que terminam com uma declaração inquietante: «Pensa num número qualquer até mil, o primeiro que te vier à cabeça... Repara agora como eu conheço bem os teus segredos.» Estranhamente, aqueles que obedecem constatam que o remetente de tais cartas previu com precisão a sua escolha. Para Dave Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e amigo de um dos alvos das missivas, o que primeiro lhe pareceu um caso estranho depressa se transforma num complicado quebra-cabeças que levará a uma investigação em grande escala na busca de um pérfido assassino em série.

Convidado como consultor pelo gabinete do procurador, em pouco tempo Gurney consegue alguns avanços na descoberta de pistas que a polícia local negligenciara. Ainda assim, diante de um adversário que parece ter o dom da clarividência e antecipar-se a todos os passos, vê os seus melhores esforços dissiparem-se como areia por entre os dedos. Terá encontrado, ao fim de vinte e cinco anos de carreira exemplar, um adversário capaz de o vencer?

Considerado pela crítica internacional uma obra-prima do suspense, 
Pensa num Núm3ro dá-nos a conhecer uma personagem fascinante, capaz de rivalizar com Sherlock Holmes ou Poirot.




Efeito Dominó

Esta é a história do sucesso de um banqueiro pouco escrupuloso, com uma ambição desmedida. O romance descreve o percurso de um jovem tímido e limitado que é por todos ignorado e mesmo desprezado, até que um dia, inesperadamente, lhe surge uma oportunidade com que nunca sonhara. Numa fracção de segundo agarra-a, derrubando a primeira barreira moral, e inicia uma carreira meteórica. E todos passam a considerá-lo um génio financeiro. Com a fama, o dinheiro e o poder vêm novos amigos. Vários sentimentos contraditórios vão tomando conta deste personagem surpreendente que nos revela várias facetas da natureza humana. 
Mas todo o sucesso tem o seu preço. Este 
thriller financeiro relata--nos como, uma após outra, vão caindo por terra, a um ritmo vertiginoso, todas as suas barreiras morais, à medida que o banqueiro se vicia no poder. 
Também a sua vida sentimental está recheada de dificuldades. Está dividido entre duas mulheres e tem que lutar contra dois poderosos concorrentes. Cada vez mais implacável, combate-os com a mesma determinação com que luta pela sobrevivência no mundo financeiro. Mas até quando conseguirá desafiar os limites e manter-se na corda bamba?




O Caso Rembrandt
O Regresso de Gabriel Allon, num thriller explosivo.

Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado. Apesar da sua relutância, Gabriel é persuadido a utilizar os seus talentos singulares para encontrar o quadro e os responsáveis pelo crime. Mas, ao seguir meticulosamente um rasto de pistas com início em Amesterdão, passagem por Buenos Aires e fim numa villa nas margens graciosas do Lago Genebra, Gabriel descobre que há segredos mortíferos associados ao quadro. E homens malévolos por trás deles. Uma vez mais, Gabriel vai ser atraído para um mundo que pensava ter deixado para sempre e deparar-se-á com um elenco extraordinário: uma deslumbrante jornalista londrina, determinada a desfazer o pior erro da carreira, um esquivo ladrão de arte, atormentado pela sua consciência, e um influente multimilionário suíço, conhecido pelas suas boas ações mas bem capaz de estar por trás de uma das maiores ameaças que o mundo enfrenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário