Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novidades de fantasia para o fim de Janeiro e início de Fevereiro


Estrela da Noite
Os imortais
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 296
Editor: Edições Gailivro


Os melhores amigos tornam-se nos piores inimigos - sabem todos os nossos
segredos, fraquezas, e onde nos atingir para nos magoar mais… Haven 
descobriu algo sobre Damen - algo sórdido sobre o seu passado - e está 
praticamente a pedir-me para o revelar. "Eu sei que tu queres saber, 
Hever. E eu não posso dizer que te censuro. O Damen tem segredos. 
Segredos grandes, complexos, sombrios e sujos." Haven parou muito 
perto de mim, com uma expressão desafiadora nos seus olhos brilhantes, 
acenando-me com as palavras, tal como a maçã oferecida a Eva, quase 
que uma súplica para que eu as aceite.


Na Sombra do Amor
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 680
Editor: Casa das Letras

Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos tornase mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.



Ascensão à Meia-Noite
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 344
Editor: Quinta Essência

Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração.


3 comentários:

  1. Li, em inglês, os dois últimos. Sigo ambas as séries (que já têm vários volumes na língua original) e por isso posso dizer que, dentro da série, Sombra da Noite é dos que menos gosto. Há outros, antes e depois, que são melhores.
    De Ascensão à Meia Noite, pelo contrário, gostei bastante.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. quanto a estas sagas não leio nenhuma, só os coloquei par divulgar as pré-vendas... ou seja: Carteiras, preparem-se! a minha este mês dedica-se apenas ao Os Reinos do Caos do George Martin e O Reino Mais Além das Ondas do Stephen Hunt.

    ResponderEliminar
  3. Sim, pobres carteiras quando seguimos sagas, porque para além delas há os outros, que não são sagas enm séries mas soam tão bem... Devo dizer que, para quem gosta do género,qualquer destas séries vale a pena. Meso princípio vampiros), estilo diferente.

    ResponderEliminar